Mesmo quem não acompanha A Fazenda se deparou com algum conteúdo sobre a expulsão da jornalista Rachel Sheherazade. Então, a Vox Radar resolveu verificar o impacto da saída da “peoa” nos posts e compartilhamentos sobre o reality show da Record TV no X (antigo Twitter).
E a constatação, logo de cara, é que as menções à Fazenda 15 cresceram significativamente. O levantamento da Vox Radar considera dados entre os dias 18/10, véspera da expulsão, e 20/10, dia seguinte à expulsão.

No embalo do seu principal programa do momento, a Record também foi muito mais mencionada, com oito vezes mais conteúdos, na comparação com o dia anterior à expulsão.

A Fazenda tem mais de 300 mil conteúdos sobre “peoas”
A suposta agressão de Rachel Sheherazade foi contra a “peoa” Jenny Miranda. Na véspera do episódio, os conteúdos mencionando uma ou ambas as participantes somavam 13,8 mil. No dia do empurrão no rosto, esse número ultrapassou 165 mil. Dois dias após a briga, os conteúdos ainda estavam acima de 150 mil. Do total, Jenny foi responsável por quase 200 mil.

Após sair de A Fazenda, Rachel Sheherazade conseguiu somar novos seguidores, dobrando a quantidade que tinha quando ainda estava dentro do reality show. Desde que entrou no programa, ela aumentou em mais de sete vezes o total de usuários em seu Instagram.

Acompanhe a Vox Radar e veja todas as nossas análises no blog, LinkedIn e Instagram.