BBB 24: Yasmin Brunet é a mais citada na estreia

O BBB 24 estreou na segunda-feira (08/01), para alegria de muitos e desdém de outros.  A nova edição, recordista em patrocinadores e faturamento, chega com o objetivo de aumentar a adesão do público.  

Apesar de registrar a menor audiência na TV Globo entre todas as estreias das 24 edições, o BBB mostrou números expressivos nas redes. A Vox Radar monitorou o X (antigo Twitter), contabilizando cerca de dois milhões de conteúdos com menções ao programa e aos participantes. 

A nossa plataforma de Social Listening elencou os “brothers” mais mencionados no X no dia da estreia do BBB. O levantamento foi destaque no Blog de Lauro Jardim, em O Globo.


O destaque do primeiro episódio foi Yasmin Brunet, com mais de 40 mil citações em posts. Em seguida, aparecem outras duas participantes do “Camarote”: A cantora Wanessa Camargo e a influencer Vanessa Lopes. 

Fechando um Top 10, temos ainda: Giovanna (20,4 mil), Raquele (18,2 mil), Alane (14,6 mil), Maycon (13,8 mil) e Rodriguinho (12,6 mil). Quatro dos seis participantes do Camarote estiveram entre os mais citados da estreia, assim como os três primeiros emparedados (Yasmin Brunet, Giovanna e Maycon). 

O gráfico abaixo mostra o impacto que os 10 mais citados na estreia tiveram no Big Day, na sexta-feira (05/01) quando foram anunciados os participantes do programa, ao longo da programação da TV Globo. Naquele dia, Wanessa Camargo liderou em menções. 

Impacto do BBB

Ao longo do período analisado pela Vox Radar, foram 1,2 milhão de menções ao nome do programa, com cerca de um terço do total ocorrendo na estreia. O início do programa também gerou quase 100 mil conteúdos no X com citações ao apresentador Tadeu Schmidt e ao diretor da reality, Boninho. 

O impacto também foi sentido pela Chevrolet. Patrocinadora da prova do líder, a montadora teve em um dia, oito vezes mais conteúdos do que toda a semana anterior, se aproximando de  50 mil ocorrências no X (entre postagens originais e compartilhamentos). Com a Vox Radar, é possível executar um monitoramento focado na reputação de marcas e gestão de crises.

Veja mais análises da Vox e siga a gente no Instagram e LinkedIn.

Categorias:

Outros Posts:

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

VOX RADAR

Na Mídia

A Vox Radar contabilizou centenas de milhares de conteúdos sobre o BBB 24 e destacou os 10 participantes mais mencionados na estreia do programa. ...
Análise da Vox mostra que a medida, que gerou questionamentos e críticas teve entre os subtemas mais abordados, a chance de aumento dos impostos. ...
O falecimento do Rei do Futebol "parou" o Twitter, monopolizando conteúdos na rede. Homenagens foram maioria entre as postagens. ...

DEMONSTRAÇÃO

Preencha o formulário

e descubra tudo o que podemos fazer para sua agência decolar!