O BBB 24 estreou em 8 de janeiro e completa nesta sexta-feira (08/03) dois meses no ar. Nesse tempo, muita coisa em relação ao jogo mudou. Outras, nem tanto.
Na estreia do programa, Yasmin Brunet foi a mais citada nas redes, seguida por Wanessa Camargo, Vanessa Lopes, Beatriz e Davi.
Já considerando os dados de todo o período em que o programa ocorre, Davi é líder disparado em menções nas redes, considerando postagens no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e TikTok; mas Yasmin Brunet segue em alta (talvez não tão positivamente), sendo a segunda mais mencionada.
O gráfico abaixo considera todos os posts que mencionam o programa e o nome dos participantes que seguem na casa.
O destaque dado ao brother baiano nas redes sociais é evidenciado também na análise da nuvem de palavras relacionadas ao reality da Globo.
As marcas mais faladas do BBB
Se entre os participantes Davi é quem lidera nos conteúdos, entre os patrocinadores o destaque fica por conta da Kwai, que sempre aparece nas festas com a musiquinha chiclete “Bom pra Kwai”. A rede social é citada em 16,2% dos posts sobre marcas analisados pela Vox Radar.
Em seguida, aparece a Stone (13,6%), que como a Kwai tem um jingle pegajoso: “Bota pra girar no Modo Stone”. A música sempre toca quando o brother eliminado na semana gira uma roleta no estúdio, ao lado de Tadeu Schmidt, para saber em quanto o prêmio final do BBB será aumentado.
Fechando o pódio, está o iFood, que é mencionado em 12% dos conteúdos. A marca está presente em ativações onde os brothers são agraciados com um cardápio temático e caprichado.
BBB gigante nas redes
Somente entre Instagram e TikTok, as postagens que citaram o BBB somaram quase 1 bilhão de visualizações. Abaixo mostramos destaques de cada rede monitorada pela Vox Radar, levando em conta os posts que mencionam o BBB.
Quem fala mais sobre o BBB?
Será que a sua cidade está entre as que mais postam citando o programa?
Nesse quesito, a Vox Radar considerou as postagens dos usuários que ativaram a geolocalização das suas contas. Brasília lidera, seguida por São Paulo e Rio de Janeiro. Duas cidades que não são capitais marcaram presença no Top 10.
A integração do Social Listening com outras estratégias de marketing é uma necessidade para marcas que buscam prosperar nas redes sociais.
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