A Apple realizou o lançamento do iPhone 15 e, como sempre, gerou burburinho nas redes sociais. A Vox Radar monitorou tudo que foi falado sobre os novos aparelhos da Apple no Brasil.
Ao todo, na semana de lançamento, foram postados 42,6 mil conteúdos no X (antigo Twitter), entre postagens originais e compartilhamentos. A Apple também foi mencionada, com pouco mais de 40 mil conteúdos.
Entre todos os conteúdos, a Vox Radar IA identificou os temas abordados pelos usuários brasileiros. Quase um terço do total tratou da repercussão do evento de lançamento, mas também, a falta de inventividade da Apple em seus novos aparelhos, que para muitos, segue “quase igual” ao iPhone 14.
Mas houve também quase 30% de conteúdos com expectativa sobre a baixa de preço dos modelos anteriores, algo comum após o lançamento dos novos iPhones. Essa expectativa ocorre, sobretudo, por conta dos preços dos novos aparelhos, que vão de R$ 7.299 a R$ 13.999.
Os modelos de iPhone 15 mais citados
O modelo convencional do aparelho foi o mais mencionado nas redes, com cerca de 40 mil conteúdos. O segundo mais mencionado, em 7,8 mil ocasiões, foi o iPhone 15 Pro.
De modo geral, o cenário dos conteúdos foi equilibrado. Os neutros foram maioria, com pouco mais de 38%. Em seguida aparecem os negativos, em patamar similar e, em percentual menor, os positivos, na casa de 25%.