Após eliminações, quase 90% dos conteúdos sobre prova do líder Ademicon abordou assédio

No intervalo de minutos, os participantes Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do BBB 23 por conta de episódios de assédio cometidos contra Dania Mendez, que veio em “intercâmbio” de um reality show similar realizado no México, e uma prova do líder foi realizada pelo programa.

As expulsões ocorreram após grande pressão dos usuários nas redes sociais sobre a Globo e os patrocinadores do programa. Um desses patrocinadores é a Ademicon, empresa que atua como administradora de consórcios.

A marca, inclusive, se pronunciou sobre o tema, se colocando contra qualquer forma de assédio. O pronunciamento ocorreu durante a tarde, algumas horas antes da exibição do programa, marcado pelas eliminações ao vivo. A postura da Ademicon rendeu elogios no Twitter.

Porém, a realização de uma Prova do Líder patrocinada pela marca, minutos após a expulsão dos acusados de assédio e a situação psicológica da vítima e dos demais participantes, teve efeito inverso.

Vox Radar analisou tudo (entre postagens originais, compartilhamentos e comentários) que foi publicado no Twitter com menções aos termos “Ademicon” e “Prova do Líder”, publicados entre a quinta-feira (16/03) e a sexta-feira (17/03). Ao todo foram analisados pouco mais de 30 mil conteúdos na rede.

Na análise dos termos mais utilizados nas publicações, fica claro o destaque à palavra “clima”, utilizada em publicações que se referiam ao semblante dos participantes durante a prova ocorrida após as expulsões por assédio. Nesse mesmo contexto, o termo “velório” ganhou destaque.

O nome dos eliminados e de Boninho, diretor do programa da Globo, também apareceram em quantidade relevante.

A Vox verificou ainda que a maioria das publicações foi feita por usuários do Twitter do gênero feminino. Essa análise é feita por meio de informações públicas colocadas nos perfis da rede.

A análise mostrou ainda o quanto as expulsões afetaram a percepção da rede em torno da realização da prova. Considerando todos os conteúdos (posts, comentários e RTs) sobre a prova patrocinada pela Ademicon 86,3% do total contou com menções ao contexto que envolveu o assédio e as eliminações.

Dentre os conteúdos relacionados à Ademicon e à prova patrocinada por ela, os que geraram mais interações estavam relacionados às práticas de Guimê e Cara de Sapato que ocasionaram suas expulsões.

Conteúdos sobre a Ademicon e a Prova do Líder com menções aos dois expulsos somaram mais que o dobro dos que mencionaram Bruna, vencedora da prova. O “clima de enterro” foi o segundo tema mais abordado, seguido por críticas a Boninho, diretor do BBB 23.

A Ademicon e a prova patrocinada por ela também apareceram de forma relevante em conteúdos que mencionaram a vítima dos assédios e os atos em si, além de conteúdos que criticaram a condução do episódio e a realização da prova.

Rejeição à realização da prova do líder

Entre as publicações que mais geraram engajamento, seja citando a empresa ou a prova do líder patrocinada por ela, a ampla maioria teve teor crítico, em grande medida direcionado à realização da prova depois de tudo que ocorreu na casa.

A postagem que gerou mais engajamento criticou Boninho por ter realizado a prova “como se nada tivesse acontecido”. Outros conteúdos seguem linha similar, opinando como deveria ter sido feita a eliminação e continuidade do BBB 23 naquele dia.

Em alguns conteúdos com quantidade relevante de interações, há menções à Ademicon e ao serviço prestado por ela, mas sempre no contexto do episódio que precedeu a realização da prova.

O impacto das expulsões e do assédio fez com que os conteúdos sobre a prova do líder da Ademicon fossem o dobro da semana anterior, quando a ação foi patrocinada pelo Mercado Livre.

Categorias:

Outros Posts:

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

VOX RADAR

Na Mídia

A Vox Radar contabilizou centenas de milhares de conteúdos sobre o BBB 24 e destacou os 10 participantes mais mencionados na estreia do programa. ...
Análise da Vox mostra que a medida, que gerou questionamentos e críticas teve entre os subtemas mais abordados, a chance de aumento dos impostos. ...
O falecimento do Rei do Futebol "parou" o Twitter, monopolizando conteúdos na rede. Homenagens foram maioria entre as postagens. ...

DEMONSTRAÇÃO

Preencha o formulário

e descubra tudo o que podemos fazer para sua agência decolar!