O mês de setembro foi marcado pela separação de vários casais famosos e a Vox Radar mediu o impacto do que foi falado no X (antigo Twitter) sobre o tema.
Por meio do nosso software, contabilizamos conteúdos postados ao longo de uma semana. O destaque absoluto nas redes foi a separação de Sandy e Lucas Lima, em um relacionamento que, entre idas e vindas, durou 24 anos, sendo 15 anos de casamento. As citações a eles na rede geraram quase 100 mil conteúdos, entre postagens originais e compartilhamentos.

O impacto da separação de Sandy e Lucas foi tanto que as duas maiores marcas da semana de menções ao termo “separação” ocorreram justamente em eventos relacionados a eles: o término oficial e a participação no programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, na Rede Globo.

Outras separações além de Sandy
Luísa Sonza anunciou a separação do influencer Chico Moedas em meados de setembro, após cerca de quatro meses juntos. Mas na última semana do mês, ainda se falou muito sobre o tema. Foram cerca de 65 mil conteúdos sobre a separação, que segue em atualização. A novidade é que Chico, supostamente, pretende processar Luísa por conta da exposição que ela fez de uma traição, durante o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Globo.
Outra separação impactou duas novas estrelas do sertanejo. Ana Castela e Gustavo Mioto, que estavam juntos desde junho, anunciaram o fim do relacionamento, gerando mais de 30 mil conteúdos na rede.

A Vox Radar domina as métricas das redes
Todos os conteúdos foram capturados pelo Software da Vox Radar. Além de contabilizar o impacto sobre um tema, personagem, campanha ou marca, a Vox também consegue medir o sentimento dos usuários em relação a eles, constatando nuânces entre positivo, negativo e neutro.
Por meio da Vox Radar IA, também conseguimos entender os principais assuntos de destaque dentro de um tema geral. Veja mais análises da Vox.
