O primeiro final de semana do The Town, realizado em São Paulo, foi marcado pelos shows, mas também pelos problemas estruturais, ocasionados, sobretudo, pelas fortes chuvas que atingiram a região do Autódromo de Interlagos. A Vox Radar analisou tudo que foi falado sobre o festival e traz um panorama da percepção das redes.
Começando pela parte boa: os shows. Bruno Mars foi, com grande distância sobre as demais atrações, quem gerou mais conteúdos no Twitter durante o primeiro final de semana do festival. O cantor gerou mais de 370 mil conteúdos (entre posts originais e compartilhamentos) entre os usuários brasileiros.
Em seguida, aparece Demi Lovato, com pouco mais de 100 mil conteúdos. Ela gerou impacto pelo seu show e também pela participação no show de Luísa Sonza, citada em cerca de 80 mil conteúdos. Post Malone e Iggy Azalea também tiveram impacto significativo na rede.
The Town é marcado por problemas
A Vox Radar IA analisou todas as postagens efetuadas com menção ao The Town e identificou os temas presentes. A cobertura do festival foi o assunto principal, com pouco mais de 45% dos conteúdos totais. Esses conteúdos abordaram os shows de modo geral e a realização do festival.
No entanto, mais de 30% dos conteúdos focaram em temas negativos, sobretudo a chuva que cusou muitos transtornos para o público. Houve também reclamações sobre filas, sobre a mobilidade para chegar até o local do festival e outras críticas.
Os problemas fizeram com que o percentual de conteúdos negativos sobre o The Town fosse relevante, com pouco mais de 26% do total. Os conteúdos positivos, no entanto, foram maioria, com 54,1%. Houve ainda ocorrência de 19,7% de conteúdos neutros. Foram considerados 88 mil conteúdos que mencionaram o festival ao longo da semana.