Assinantes da Netflix e Disney+ terão que pagar mais para acessar todos os conteúdos das plataformas. E, claro, a repercussão nas redes foi bem negativa. Análise da Vox Radar mostra que mais de 90% das postagens que envolvem os novos preços das plataformas de streaming são negativas e apenas 2% do total de conteúdos foram positivos.
No dia em que as plataformas anunciaram novos preços, a Netflix teve aumento nas menções de 26,5%, enquanto o Disney+ teve aumento gigante de 268%.

O que falaram sobre os aumentos da Netflix e Disney+
Sobre a Netflix, o aumento dos preços foi o tema mais abordado, mais até que os próximos lançamentos e os conteúdos já hospedados na plataforma. Considerando apenas quem falou sobre o preço, as principais queixas são o novo valor cobrado e a sucessão de aumentos.

Já na Disney+, o aumento foi responsável por mais de 40% do total de conteúdos. Quem abordou o preço, reclamou do valor cobrado em comparação ao catálogo oferecido, ou seja, o custo-benefício parece ser a principal queixa dos usuários da plataforma.

A integração do Social Listening com outras estratégias de marketing é uma necessidade para marcas que buscam prosperar nas redes sociais.
A Vox Radar pode te ajudar! Entre em contato conosco e solicite uma demonstração.