Ação da Burger King para calvos é aprovada por 91% na rede

Entre 27 e 31 de março, a Burger King Brasil distribuiu quase 500 mil Whoppers, como parte da ação ‘Calvo Drive-Thru’. Misturando empoderamento e humor, a campanha foi voltada para calvos (naturais ou não) com entrada por um lado, passagem por trás e saída pelo outro lado, de forma similar ao funcionamento do BK Drive.

A #VoxRadar analisou milhares de postagens publicadas no X (antigo Twitter) contendo os termos ‘burger king’, ‘BK’, ‘calvo’ e ‘calvos’. Na análise, ficou clara a ampla aprovação da campanha, que teve 91,5% de conteúdos positivos e apenas 3,4% de críticas.

O filme da campanha, criado pela DAVID São Paulo contou com direção da Barry Company e produção de som da Jamute. Ele foi lançado em 26 de março, véspera do início da ação.

Por meio da #VoxRadarIA, nossa ferramenta de inteligência artificial, verificamos quais os temas mais presentes nos posts de quem mencionou a campanha. O tipo de conteúdo mais presente foi o de piadas de usuários com amigos e familiares, houve também muitos elogios à campanha, sobretudo por conta da possibilidade de comer um Whopper de graça na Burger King.

Muita gente também usou do humor e saiu em busca de um calvo no X para conseguir o lanche. E houve também quem assumiu a calvície para ser contemplado, além dos que tiveram uma pequena crise de identidade e se questionavam se eram ou não calvos o suficiente para ganhar o Whopper.

Crescimento de conteúdos

O impacto virtual da campanha gerou crescimento de 11 vezes nas menções à marca no dia do anúncio da campanha. Já os conteúdos que citam o Whopper cresceram incríveis 90 vezes, enquanto os que mencionavam calvos aumentaram 12 vezes.

De modo geral, os termos seguiram em viés de alta até a quinta-feira (28/03), com tendência de redução a partir de então, até o encerramento da promoção.

Evolução de posts + compartilhamentos no X citando ‘Burger King’ e ‘BK’

Evolução de posts + compartilhamentos no X citando ‘Whopper’

Evolução de posts + compartilhamentos no X citando ‘calvo’ e ‘calvos’


A integração do Social Listening com outras estratégias de marketing é uma necessidade para marcas que buscam prosperar nas redes sociais.

Nós da Vox Radar podemos te ajudar! Entre em contato conosco e solicite uma demonstração.

Siga a Vox Radar no LinkedIn e no Instagram e LinkedIn.

Categorias:

Outros Posts:

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

VOX RADAR

Na Mídia

A Vox Radar contabilizou centenas de milhares de conteúdos sobre o BBB 24 e destacou os 10 participantes mais mencionados na estreia do programa. ...
Análise da Vox mostra que a medida, que gerou questionamentos e críticas teve entre os subtemas mais abordados, a chance de aumento dos impostos. ...
O falecimento do Rei do Futebol "parou" o Twitter, monopolizando conteúdos na rede. Homenagens foram maioria entre as postagens. ...

DEMONSTRAÇÃO

Preencha o formulário

e descubra tudo o que podemos fazer para sua agência decolar!