O #BigBrotherBrasil24 está se encaminhando para o final. Sucesso de audiência e, sobretudo, de publicidade, o reality tem recebido ações marcantes no clima de despedida que já toma conta da casa e dos telespectadores.
Um exemplo é a última Prova do Líder desta edição, realizada na terça-feira (09/04) pelo #RexonanoBBB, marca de desodorantes da Unilever Brasil.
A prova foi uma das mais – ou talvez a mais – memorável da atual edição do programa da GloboAds, gerando impacto direto na quantidade de menções ao Rexona no X (antigo Twitter).
Por meio da #VoxRadarIA, analisamos os principais temas abordados pelos usuários do X em referência à prova, que reforçou as mensagens “Contém Confiança” e “Não te Abandona”.
Em mais da metade dos conteúdos, as pessoas que repercutiam o #BBB24 se mostraram impactadas pela estrutura com tirolesa montada para a realização da prova, a primeira realizada fora da casa nesta edição do reality. A ação foi destacada pela diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, Viviane Ramos, como uma forma de traduzir o objetivo da marca de “entregar confiança a qualquer hora e ocasião do dia”.
Davi coleciona aparições junto ao iFood no BBB
Outra ação marcante desta reta final foi a última realizada pelo iFood no BBB 24. Nela, a marca tentou resgatar a memória afetiva dos participantes, mas com um toque de tecnologia, já que as sobremesas foram entregues via drone!
A diretora de de marketing do iFood destacou a ação e fez uma retrospectiva da parceria da marca com o BBB 24.
Assim como ocorreu com Rexona, o iFood também registrou crescimento em menções no dia das ativações de marca, com aumento de 216%, ou seja, as citações ao nome iFood mais que dobraram.
E quem esteve muito associado ao iFood foi o favorito a conquistar o programa: Davi. O brother foi citado em diversos posts da conta da marca no X, ganhando repercussão dos fãs e, também, dos haters. Os conteúdos com Davi somaram quase 40% das menções ao iFood, entre 03/04 e 10/04. O segundo tema de maior impacto, identificado pela #VoxRadarIA, se referiam justamente ao almoço oferecido aos participantes.
A integração do Social Listening com outras estratégias de marketing é uma necessidade para marcas que buscam prosperar nas redes sociais.
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