Estrelas do Carnaval 2024 com o hit ‘Macetando’, Ivete Sangalo e Ludmilla dominaram as redes a partir da quarta-feira (15/05) por conta dos cancelamentos das suas turnês. Ambas tinham como produtoras a empresa 30e. A Vox Radar analisou o impacto sobre o tema, verificando conteúdos publicados no X (antigo Twitter) entre quarta (15) e quinta (16).
As menções ao nome de Ivete aumentaram 25 vezes, por conta da suspensão da turnê “A Festa”. Já Ludmilla, contou com aumento de 6,6 vezes, diante do que ocorreu com a “Ludmilla in the House Tour”.
Repercussão dos cancelamentos de Ivete e Ludmilla
Por meio da Vox Radar IA, nossa ferramenta que identifica automaticamente subtemas associados a um mesmo assunto, verificamos as nuances mais presentes no debate em torno dos cancelamentos.
O cenário foi bastante negativo para a 30e. A empresa foi apontada como “culpada” em mais de 40% dos conteúdos que mencionaram as artistas. A 30e, inclusive, contou com aumento de 121 vezes nas menções ao seu nome no X, com 94,1% dos conteúdos em viés negativo. Apenas 1,2% das citações à 30e foram positiva.
Outros conteúdos revelaram tristeza e surpresa dos fãs, além da decepção de quem já tinha comprado ingresso para os shows de Ivete e Ludmilla. Outra fatia dos usuários destacou uma suposta “falta de demanda” das artistas, apontada como motivo real do cancelamento das turnês. Esse último subtema foi o único no qual as artistas foram citadas majoritariamente sob um ponto de vista negativo.
A integração do Social Listening com outras estratégias de marketing é uma necessidade para marcas que buscam prosperar nas redes sociais.
A Vox Radar pode te ajudar! Entre em contato conosco e solicite uma demonstração.