Final do BBB24: iFood engaja na rede com propaganda ‘silenciosa’ de Bia do Brás

Reconhecida por falar um pouco mais que a média e pelo bordão “Brasil do Brasil” ao longo do BBB 24, Beatriz, também chamada de Bia do Brás, foi personagem de uma ação do iFood na terça-feira, 16/04, dia da final do reality.

Um vídeo no qual a ex-BBB come silenciosamente foi publicado nas redes e veiculado em um dos intervalos da exibição do programa. A peça publicitária “iFood do iFood” foi criada em parceria com aDM9.

A ideia gerou grande engajameto em torno do iFood. Levando em conta apenas o X (antigo Twitter), houve aumento de 12 vezes nas menções à marca, em posts originais e compartilhamentos, de acordo com levantamento realizado pela #VoxRadar.

A publi também ganhou as redes, com reações de Fernanda Bande, participante que “rivalizou” com Beatriz ao longo do reality. A aprovação foi enorme: no X, 92,2% dos usuários que mencionaram a peça publicitária teceram comentários positivos. Nesta rede, o comercial de Beatriz foi visto 5,3 milhões de vezes, até a quinta-feira (18/04).

No Instagram, foram mais de 260 mil likes e quase 20 mil comentários no post colab entre iFood e Fernanda. O post original, com o comercial de Beatriz, gerou outros 250 mil likes e quase 30 mil comentários.

À propmark, a gerente de Marketing do iFood, Ana Gabriela Lopes, destacou que o objetivo era chamar a atenção do público no contexto de episódios marcantes do BBB24. “Por meio dessa campanha, queríamos capturar a atenção do público e inovar na interação entre marcas e entretenimento, sempre atentos às conversas em torno do BBB24“, afirmou.

Top 10 entre os patrocinadores

A #VoxRadar também analisou contéudos publicados no X, Facebook, Instagram e TikTok, entre 8 de janeiro e 16 de abril, ou seja, ao longo dos 100 dias de programa. Foram ranqueadas as marcas que mais foram citadas junto a termos relacionados ao BBB24 em postagens que geraram grande engajamento.

Considerando 10 mais mencionadas, os números foram transformados em percentuais. A líder foi a Stone, seguida por Ifood, Kwai Brasil, Chevrolet e McDonald’s.

Davi líder absoluto

Tanto no dia da final como ao longo de todo o BBB24, o campeão da edição, Davi, foi líder em menções. No último episódio do programa, ele ultrapassou a marca de 500 mil citações, entre posts originais e compartilhamentos no X, quase o dobro da soma dos outros dois finalistas.

O brother baiano também foi o mais citado entre os conteúdos de grande engajamento em todas as redes analisadas, seguido por Isabelle e Rodriguinho.


A integração do Social Listening com outras estratégias de marketing é uma necessidade para marcas que buscam prosperar nas redes sociais.

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