Na TV ou nas redes sociais você deve ter visto que o Itaú Unibanco repaginou a sua identidade. A #VoxRadar conferiu o que os usuários do X mais falaram sobre a mudança de uma das mais tradicionais marcas brasileiras.
Somente no X, o comercial publicado em 7 de dezembro já soma 11 milhões de visualizações!

Entre os posts que mencionaram o banco, quase 30% também citaram Madonna. A Rainha do Pop foi a grande estrela do comercial do Itaú. Além disso o X foi tomado por especulações sobre a possibilidade do banco patrocinar a turnê da cantora no Brasil.
De acordo com a VEJA, a cantora recebeu algo em torno de13 milhões de dólares (R$ 60 milhões) . O valor é o recorde do mercado publicitário brasileiro.

Plágio do Itaú?
A campanha foi estrelada por outros astros: Ronaldo Fenômeno, Fernanda Montenegro, Jorge Ben Jor e Marta, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A repercussão da mudança na logo também mexeu que os entusiastas do design, sendo responsável por mais de 20% do debate em torno da nova identidade do banco.

E como não poderia deixar de ser, teve polêmica. O Inter postou uma indireta pra lá de direta para o Itaú, por conta de semelhanças entre as marcas. O conteúdo já tem mais de um milhão de visualizações.

Assine a Vox News e acompanhe análises publicadas em nossa newsletter. Você também pode ver mais análise em nosso blog.